Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Economia Agricultura familiar

Uruará: 1ª Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quinta

Diversos produtos alimentícios estão sendo expostos

14/04/2022 às 09h47
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: 1ª Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quinta

Pelo menos 29 agricultores familiares fazem a exposição de seus produtos na 1ª Feira da Agricultura Familiar que teve início na manhã desta quinta, 14, no centro da cidade de Uruará (PA). Alimentos extraídos da roça, cultivados e colhidos pelas famílias que residem em diversas localidades rurais do município.

Boa parte da população urbana visita a feira para aproveitou para comprar produtos frescos e de alta qualidade por um preço mais acessível. É possível comprar produtos derivados do leite, produtos derivados do cacau, também estão sendo expostos melancia, peixe, verduras, macaxeira, abacaxi e até artesanato também.

Esta é uma forma de demonstrarmos o quanto nós somos fortes enquanto agricultores familiares. A união faz a força e assim vamos em busca de dias melhores, melhorar a qualidade de vida da família. Isto nos garante uma renda familiar muito importante”, enfatizou a produtora Luana Santos Silva, que também é professora.

Edison Carvalho expondo seus produtos

Hoje nós estamos expondo aqui o leite pasteurizado, iogurte, manteiga queijo muçarela, tudo oriundo da agricultura familiar. Essa feira é muito importante para nós podermos estar aqui comercializando nossos produtos”, disse o agricultor Edson Carvalho.

A Feira é promovida pela Cooperativa de Mulheres Dom Oscar Romero Agroindústria - COMDORU – Fruits, que atualmente conta com 29 cooperadas e acontece ao lado da rodovia Transamazônica (BR230) no centro urbano de Uruará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias