Câmeras de segurança de posto de combustível de Belterra, no oeste do Pará, registraram a ação de criminosos durante um assalto na noite de sábado (16). Os assaltantes foram recebidos a tiros por um policial militar da reserva que estava no local.
De acordo com informações da polícia, os criminosos estavam em um veículo que opera no transporte por aplicativo. Eles realizaram o primeiro assalto em um posto de combustível. Testemunhas que estavam na conveniência do estabelecimento acionaram a Polícia Militar (PM).
Posteriormente os criminosos foram a outro posto de combustível para fazer outro assalto, mas foram recebidos a tiros por um PM da reserva que estava no local.
Os criminosos conseguiram fugir e foram perseguidos pela guarnição do 35º BPM. Houve troca de tiros. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram pela mata na região entre Belterra e Rurópolis.
A prisão
Segundo informações, neste domingo (17), os assaltantes foram presos pela polícia militar. Os criminosos estavam numa boa em um comércio da cidade quando a polícia realizou a prisão.
Motorista desaparecido
Ainda segundo informações da polícia, o carro utilizado pelos assaltantes nas ações criminosas pertence a um motorista de transporte por aplicativo que teria tido o carro roubado em um assalto na tarde de sábado (16).
Desde o assalto, Márcio Ferreira dos Santos se encontra desaparecido.