Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Uruará - PA

Cultura Carnaval

Menina perde a perna em acidente com carro alegórico em desfile de escola de samba

A outra perna da menina está em estado crítico, segundo os médicos

21/04/2022 às 09h04
Por: Joabe Reis Fonte: G1
Compartilhe:
Menina perde a perna em acidente com carro alegórico em desfile de escola de samba

Uma menina de 11 anos perdeu a perna após ficar ferida em um acidente com um carro alegórico na saída do Sambódromo. Às 7h30 desta quinta-feira (21), Raquel Antunes da Silva ainda estava no centro cirúrgico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A outra perna da menina está em estado crítico, segundo os médicos.

O quadro de Raquel é considerado grave. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.

Um médico do hospital informou que a cirurgia é complexa. Raquel teve as pernas esmagadas entre um poste e um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, a poucos metros da saída da Marquês de Sapucaí. Ela recebeu o primeiro atendimento ainda no posto médico do Sambódromo e, em seguida, foi transferida para o hospital.

No hospital, a mãe da menina contou que a filha subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora quando o veículo estava parado. As pernas dela ficaram presas em um poste quando o carro estava em movimento e passava por um trecho estreito da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas, segundo a mãe.

Abalada com a cena do acidente, a mãe da vítima, que está grávida, chegou a desmaiar no local.

Segundo testemunhas, a mãe e a menina estavam numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando.

A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia no local do acidente, que durou quase duas horas. Investigadores vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.

Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.

O acidente atrasou por mais de uma hora os desfiles da Série Ouro na Sapucaí, entre a segunda (Acadêmicos do Cubango) e a terceira (Unidos da Ponte) escolas, como anunciado pelo locutor. O motivo seria a perícia da Polícia Civil, realizada no local do acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias