Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Uruará - PA

Região Xingu Cidadania

Uruará: Defensoria Pública e Polícia Civil realizam ação de cidadania com emissão gratuita de documentos

Cidadania ‘Volta Grande do Xingu’, que beneficiará populações de 6 municípios da região do Xingu

22/04/2022 às 10h38 Atualizada em 22/04/2022 às 18h15
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Defensoria Pública e Polícia Civil realizam ação de cidadania com emissão gratuita de documentos

A Defensoria Pública do Estado e Polícia Civil deram início na cidade de Uruará (PA) nesta sexta-feira, 22, Ação de Cidadania ‘Volta Grande do Xingu’, que beneficiará populações de 6 municípios da região do Xingu. Segundo informou a Defensoria Pública, serão dois dias de prestação de serviços gratuitos com emissão de documentos, como RG, CPF, Certidão de Nascimento e Atendimento Jurídico.

O coordenador do evento, Edilson Santos, conversou conosco e detalha sobre os serviços oferecidos. “Esta é uma ação de cidadania, de documentação. Trouxemos os serviços da Polícia Civil e da Defensoria Pública do Estado para atender a comunidade aqui no município de Uruará durante dois dias (22 e 23 de abril). A ação atenderá a população com emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, além dos ofícios de segunda via de Certidão de Nascimento ou Óbito e atendimento jurídico. Se a pessoa não tiver foto necessário para emissão do documento ela pode vir que nós faremos as fotos e o atendimento é gratuito”, destacou.

A ação ocorre nesta sexta-feira, 22 e no sábado, 23, no horário das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Brasil. As senhas para quem vai tirar o RG são distribuídas no início da manhã.

Ainda segundo informou a Defensoria Pública, a mesma ação de cidadania também acontecerá na cidades de Medicilândia, Altamira, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Gurupá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias