Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Educação Leitura com o autor

Uruará: Escritor Joabe Reis faz leitura para crianças na escola IEU

O escritor é autor do livro infantil, A Princesinha Roh e o Sapinho Verde

22/04/2022 às 18h03 Atualizada em 23/04/2022 às 20h14
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Escritor Joabe Reis faz leitura para crianças na escola IEU

No encerramento do Projeto Dia do Livro desenvolvido pela Escola Municipal de ensino Fundamental Instituto Educacional Uruará, o escritor paraense Joabe Reis esteve na escola interagindo com os alunos do 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental quando contou a história do livro 'A Princesinha Roh e o Sapinho Verde', de sua autoria. Os estudantes ficaram atentos ouvindo a leitura do livro realizada pelo escritor que também é radialista.

Para mim foi uma grande alegria poder estar aqui na escola e interagir com as crianças, lendo a história do meu livro infantil para elas, que fala da importância de obedecer aos pais e respeitar as professoras e professores. Parabenizo a escola IEU pela iniciativa de incentivar a leitura aos seus mais de 500 alunos do fundamental menor através deste projeto. Fiquei muito honrado pelo convite”, disse o escritor.

O projeto teve início na segunda-feira, 18, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, e durante toda a semana houve atividades voltadas para a leitura na Escola, através do Projeto ‘Dia do Livro’.

A realização desse projeto para o ensino fundamental, anos iniciais, é de suma importância para facilitar o acesso ao livro e ao mesmo tempo a circulação do mesmo no ambiente escolar e familiar”, disse a diretora Clarisneide Alves.

O escritor

Joabe Reis é autor de 4 livros, sendo 2 romances, 1 poesia e 1 infantil. O escritor reside na cidade de Uruará. Para quem quiser comprar os livros do autor, o contato é o 93 991872751, falar com o próprio Joabe Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias