Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Esportes Campeão de Rodeio

Peão de Anapu (PA) é campeão de rodeio em São Paulo na montaria em touro

Além do prêmio em dinheiro o paraense ganhou oportunidade de treinar nos EUA e garantiu uma vaga no Rodeio de Barretos

25/04/2022 às 08h32 Atualizada em 25/04/2022 às 08h50
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real com G1
Compartilhe:
Peão de Anapu (PA) é campeão de rodeio em São Paulo na montaria em touro

Na festa de rodeio promovida na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, neste fim de semana (23-24), a 16ª edição do Ribeirão Rodeo Music 2022 teve como campeão da modalidade Montaria em Touro o peão do município de Anapu (PA), o competidor de 25 anos, Elizmar Souza Jeremias, depois de conquistar uma somatória de 265.75 pontos.

É a primeira vez que Elizmar compete em Ribeirão Preto e na grande final disputou com o touro Olho Mágico, da Companhia Bananinha. “Estou muito feliz com este título, pois está me dando a oportunidade de ir para os Estados Unidos e trata-se de uma grande realização. A alegria é imensa também sobre competir em Barretos, não tem explicação”, afirma. Elizmar é competidor em rodeios há cinco anos e o título do RRM é o 16º de sua carreira.

O campeão promete agarrar com unhas e dentes a oportunidade de uma temporada fora do Brasil.

Estou muito ansioso, estou muito feliz, por causa de que pra mim é um pouco de tudo na minha vida. É uma das realizações, porque, hoje, pra ir pros Estados Unidos é muito difícil, então com essa oportunidade vai tornar mais fácil um pouco”.

Com R$ 15 mil no bolso, Jeremias planeja investir o dinheiro do prêmio e faz planos para os próximos meses.

A gente tem as coisinhas da gente no Pará e vou investir [o prêmio] lá, comprar gado, que é um bom investimento”.

Oportunidade nos EUA, vaga para disputar Barretos e valor em dinheiro compõem a premiação do RRM

A montaria em touros concedeu prêmio total de R$ 30 mil (valor dividido entre os cinco melhores), além de duas oportunidades ao campeão: a de ir para os Estados Unidos para treinamento de desenvolvimento, por meio do Projeto “DEVELOPMENT PROGRAM” - uma parceria da Liga Nacional de Rodeio com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association); e a de disputar o famoso rodeio de Barretos, em agosto deste ano, pela LNR.

Melhor peão, melhor touro

Olho Mágico, o touro destinado ao peão campeão, ganhou o prêmio de melhor animal no Ribeirão Rodeo Music, com média de 46,25 pontos dos 50 possíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias