Um rebanho bovino foi atacado por onça neste domingo, 01, no travessão km 160 sul, zona rural do município de Uruará (PA). No ataque o touro reprodutor acabou ficando com vários ferimentos, tanto na cabeça, quanto nas costelas. As informações são dos proprietários do Sítio Duas Irmãs, onde o fato aconteceu. Pela imagem de um vídeo é possível ver o estado em que o touro ficou.
“O gado fica no pasto no fundo do lote e a gente costuma ir lá aos domingos a tarde. Quando chegamos em casa hoje vindo da roça por volta de meio-dia uma vizinha veio nos avisar que o gado havia aparecido no pasto dela e estava muito assustado, e que o boi estava muito machucado. Fomos até ao local e encontramos o touro deitado e estava todo unhado, pescoço, cabeça, costelas... Então a gente supõe que a onça atacou tentando pegar um animal menor, tipo um filhote como bezerro, e pode ser que o boi tentou defender. Nós ainda não sabemos se a onça conseguiu pegar algum gado, ainda vamos verificar. A gente só sabe que foi uma onça que atacou. Há uns 2 meses sumiu um bezerro lá, e já aconteceu outras vezes, mas a gente não pensava que fosse uma onça, mas agora a gente sabe que é”, contou Sued.
A onça é o maior predador da floresta amazônica e nesta região sudoeste do Pará não é raro os ataques do felino a rebanhos no pasto, a fim de abater alguma presa para se alimentar.
Veja o vídeo do boi ferido: