Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Uruará - PA

Região Xingu Predador ataca

Uruará: Boi é atacado por onça no travessão 160 sul

Rebanho foi visitado pelo felino neste domingo, 01

01/05/2022 às 18h22 Atualizada em 02/05/2022 às 10h15
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Boi é atacado por onça no travessão 160 sul

Um rebanho bovino foi atacado por onça neste domingo, 01, no travessão km 160 sul, zona rural do município de Uruará (PA). No ataque o touro reprodutor acabou ficando com vários ferimentos, tanto na cabeça, quanto nas costelas. As informações são dos proprietários do Sítio Duas Irmãs, onde o fato aconteceu. Pela imagem de um vídeo é possível ver o estado em que o touro ficou.

O gado fica no pasto no fundo do lote e a gente costuma ir lá aos domingos a tarde. Quando chegamos em casa hoje vindo da roça por volta de meio-dia uma vizinha veio nos avisar que o gado havia aparecido no pasto dela e estava muito assustado, e que o boi estava muito machucado. Fomos até ao local e encontramos o touro deitado e estava todo unhado, pescoço, cabeça, costelas... Então a gente supõe que a onça atacou tentando pegar um animal menor, tipo um filhote como bezerro, e pode ser que o boi tentou defender. Nós ainda não sabemos se a onça conseguiu pegar algum gado, ainda vamos verificar. A gente só sabe que foi uma onça que atacou. Há uns 2 meses sumiu um bezerro lá, e já aconteceu outras vezes, mas a gente não pensava que fosse uma onça, mas agora a gente sabe que é”, contou Sued.

A onça é o maior predador da floresta amazônica e nesta região sudoeste do Pará não é raro os ataques do felino a rebanhos no pasto, a fim de abater alguma presa para se alimentar.

Veja o vídeo do boi ferido:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uruará - PA
Uruará - PA
Sobre o município Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias