Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Polícia Meio-ambiente

Uruará: Operação de combate a crimes ambientais destrói caminhões e moto no 165 sul

Vídeos dos veículos incendiados circulam na rede

04/05/2022 às 14h12 Atualizada em 05/05/2022 às 08h55
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Operação de combate a crimes ambientais destrói caminhões e moto no 165 sul

Uma Operação de combate a crimes ambientais inutilizou 4 veículos na zona rural de Uruará (PA) nesta quarta-feira, 04. Vídeos que circulam na internet mostram a destruição que segundo moradores foi executada pelo IBAMA. A ação das forças de segurança aconteceu no travessão km 165 sul. Há informações de que 2 caminhões e 1 motocicleta foram queimados. Há informações de que 1 trator de pneu também teria sido incendiado, mas não há imagens.

No vídeo que circula é possível ver carga de madeira serrada incendiada junto com os caminhões.

Ainda segundo informações, uma residência rural teria sido revirada durante a operação.

Foi mais uma ação de destruição de patrimônio privado protagonizada por órgãos federais na região. Em 2020 e 2021 várias casas rurais e veículos foram incendiados e inutilizadas pelo IBAMA. Os principais crimes combatidos são desmatamento ilegal da floresta e extração ilegal de madeira.

Nossa reportagem tenta contato com a coordenação da operação, e também com os proprietários dos veículos inutilizados.

Operação Guardiões do Bioma Desmatamento

Os ministérios do Meio Ambiente e da Justiça e Segurança Pública anunciaram, no dia (25) de março de 2022 o lançamento da 'Operação Guardiões do Bioma Desmatamento'. Com foco no combate ao desmatamento e às queimadas ilegais na região amazônica, a ação vai mobilizar a 1,2 mil agentes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF); Força Nacional de Segurança Pública; Ibama; ICMBio, além de contar com o apoio das forças de segurança pública dos estados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias