Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Uruará - PA

Geral Tragédia

Itaituba: Criança indígena morre após ataque de jacaré em Terra Indígena Munduruku

A vítima banhava no Rio tapajós quanto o fato aconteceu

05/05/2022 às 08h51
Por: Joabe Reis Fonte: G1 PA
Compartilhe:
Itaituba: Criança indígena morre após ataque de jacaré em Terra Indígena Munduruku

Uma criança de 10 anos morreu, nesta quarta-feira (04), após ser atacada por um jacaré enquanto tomava banho de rio com o irmão.

Os garotos moram na aldeia Boa Fé, que fica dentro da Terra Indígena Munduruku, localizado no município de Itaituba (PA).

Os irmãos estavam tomando banho no trecho do Rio Tapajós que passa pela aldeia quando a vítima foi surpreendida pelo jacaré que chegou por trás e atacou as costas da criança.

O irmão saiu correndo para chamar o pai, mas o animal já havia levado o menino para fundo do rio. O pai da vítima saiu em busca do filho e encontrou, horas depois, no fundo do rio já sem vida.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), através de uma assistente social, está amparando a família da vítima. O corpo da criança será enterrado nesta quinta-feira (05), na aldeia que pertencia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) informou que não foi acionado para a ocorrência e explicou que, nesses casos, por se tratar de aldeia indígena localizada na zona rural do município, eles não costumam ser chamados por questões de logística e difícil comunicação.

O tenente coronel do CBM-PA, Celso Piquet, analisando as imagens esclareceu que, pelos ferimentos, mesmo sem ter destruído o corpo da criança, não há dúvidas de que se trata de ataque de jacaré. Ele explicou ainda que esses bichos costumam "abocanhar e levar as vítimas para o fundo dos rios, causando a morte por afogamento".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, a uma latitude 04º16'34" sul e a uma longitude 55º59'01" oeste. É o décimo quarto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias