Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Polícia Foi identificado

Uruará: Família reconhece corpo encontrado no Chapadão como sendo de João Filho; os restos mortais já estão no IML em Altamira

Morte por acidente já foi descartada

06/05/2022 às 18h59 Atualizada em 07/05/2022 às 20h00
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Família reconhece corpo encontrado no Chapadão como sendo de João Filho; os restos mortais já estão no IML em Altamira

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no município de Uruará (PA) na manhã desta sexta-feira, 06, para proceder com a remoção do corpo de um homem encontrado no travessão km 180 norte (PA-370), Chapadão, a cerca de 33 km da sede do município. O cadáver já decomposto foi encontrado na tarde de quinta-feira, 05, pelos Bombeiros Militar próximo a residência onde morava o agricultor, João filho Carneiro Conceição, de 39 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de março de 2022. A família reconheceu através das roupas que os restos mortais encontrados são do agricultor desaparecido.

A Equipe de Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruará esteve no local fazendo o levantamento de crime, juntamente com o IML e o 9º Grupamento Bombeiro Militar de Altamira.

O corpo estava enterrado de cabeça para baixo num buraco a cerca de 500 metros distante da casa onde João Filho morava.

Local onde o corpo foi enterrado

Segundo a Polícia Civil (PC), foi encontrado apenas o esqueleto humano, sendo que os demais tecidos do corpo já havia se decomposto, mas a família fez o reconhecimento através das roupas, como sendo de fato o nacional, João filho Carneiro Conceição. Ao lado do buraco onde o corpo estava enterrado foi encontrado uma cavadeira tipo boca de lobo e uma espingarda.

Momento em que os militares removiam os restos mortais

Sobre a apuração do caso a PC informou que ainda é um mistério. Mas algumas pessoas próximas ao agricultor que tiveram contato com ele irão ser intimadas para depor na delegacia a fim de esclarecer alguns pontos que ainda estão sem resposta. “É um caso bem complexo, mas estamos fazendo o possível pra chegar na autoria”, disse a autoridade policial.

A morte acidental já foi descartada.

Local onde João Filho teria sido visto pela última vez trabalhando, saiu para almoçar e não retornou

Ainda não se sabe quanto tempo vai demorar para sair o laudo pericial que deve apontar as circunstâncias da morte, mas a polícia civil garantiu que vai solicitar agilidade.

Os restos mortais já estão no IML da cidade de Altamira (PA).

João Filho

Fica a tristeza nos olhos e corações de familiares e amigos, que clamam por justiça.

Leia a matéria sobre o desaparecimento do agricultor clicando AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uruará - PA
Uruará - PA
Sobre o município Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias