Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Uruará - PA

Entretenimento Conquista do sonho

Profissional da imprensa de Uruará se forma em jornalismo

O jornalista recebeu seu diploma no dia 27 de abril

09/05/2022 às 10h59 Atualizada em 09/05/2022 às 11h21
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Profissional da imprensa de Uruará se forma em jornalismo

Quem disse que existem obstáculos que possam impedir o realizar dos projetos de seus sonhos? No dia 27 de abril o repórter Cirineu Santos, da cidade de Uruará (PA) esteve na Uninter, polo da cidade de Altamira (PA), onde recebeu o seu diploma da faculdade de jornalismo.

Parece clichê, mas este é um exemplo de superação. Morador de Uruará, profissional da imprensa experiente, já formado em marketing, também pela Uninter, encarou o desafio de cursar jornalismo. O curso teve início no ano de 2017 e foi concluído no ano de 2020. A apresentação do TCC ocorreu em 13 de setembro de 2021.

Nada parou o sonhador, nem atoleiros na estrada, nem a poeira, nem a chuva, tampouco as pessoas com palavras tentando desmotiva-lo, nada foi capaz de pará-lo. Hoje Cirineu Santos é um dos primeiros jornalistas formado pela Uninter na região da Transamazônica (BR230).

Na vida as coisas tem seu preço! Requer força de vontade, motivação, comprometimento… São atributos dos quais me incorporei! E, mesmo diante as dificuldades enfrentadas como já mencionadas, foram elas que me deram energia para que hoje posso dizer que venci com ajuda de DEUS e de muitas pessoas. Tenho orgulho da minha história de vida, os obstáculos fizeram com que eu nunca desistisse. Hoje posso dizer que estou muito mais feliz por mais esta conquista, meu diploma de jornalista, o primeiro jornalista formado pela Uninter, uma das conceituadas Universidade do País”, disse Cirineu.

Hoje sou formado em Magistério, Marketing e Bacharel em jornalismo. Termino dizendo que não tem nada de ruim que possa te atrapalhar quando você é determinado e tem atitude para fazer o bem, colocando DEUS em primeiro lugar na minha vida, o apoio da família e de amigos especiais, na verdade, de outra forma eu sei que não teria conseguido. Agradeço por tudo, meu DEUS”, completou o jornalista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias