Quinta, 19 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Uruará - PA

Região Xingu Crimes ambientais

Região do Xingu: Madeira e veículos foram apreendidos em operação contra crimes ambientais

Operação Guardiões, contra crimes ambientais

12/05/2022 às 18h09
Por: Joabe Reis Fonte: PF
Compartilhe:
Região do Xingu: Madeira e veículos foram apreendidos em operação contra crimes ambientais

Madeiras, veículos e outros materiais foram apreendidos em municípios da região do Xingu (PA) durante a Operação Guardiões, contra crimes ambientais. A fiscalização ocorreu em diferentes municípios da região "consideradas críticos em números de desmatamento". Entre os materiais apreendidos estavam madeiras, caminhões, trator, óleo diesel, um rifle e rádio satelital.

Segundo a Polícia Federal, também foi identificado que havia 16 pessoas sem direitos trabalhistas, uma delas menor, nos locais fiscalizados, entre segunda-feira (9) e quarta (11).

Mas elas não estavam em situação análoga à escravidão e não houve necessidade de resgate, segundo o Ministério Público do Trabalho do Pará.

A operação foi realizada em conjunto por agentes da Polícia Federal, Ibama, Força Nacional, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho deslocados de Altamira.

"Os prováveis responsáveis pelos ilícitos constatados foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia Federal em Altamira para serem ouvidos pela Autoridade Policial, pelo Procurador do Trabalho e pelos Auditores Fiscais do Trabalho e, conforme o caso, as diligências podem resultar em assinaturas de Termos de Ajuste de Conduta, ajuizamento de Ações Civis Públicas e lavratura de Autos de Infração, sem prejuízo do que se concluir no Inquérito Policial", informou a PF em nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias