Domingo, 26 de Junho de 2022
26°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Região Xingu Força da natureza

Uruará: Barreira desmorona e destrói plantação de cacau em propriedade do km 140 norte

Centenas de pés de cacau foram engolidos pelo desmoronamento de barreiras

16/05/2022 às 13h17 Atualizada em 17/05/2022 às 18h08
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Uruará: Barreira desmorona e destrói plantação de cacau em propriedade do km 140 norte

Um deslizamento de terra destruiu plantação de cacau no travessão km 140 norte, zona rural do município de Uruará (PA), a 76 quilômetros da sede do município. Uma área de pelo menos 800 pés de cacau foi coberta pela terra. A plantação ficava próxima ao Rio Uruará que também foi afetado pelo desmoronamento. Um pequeno bananal também foi afetado. Segundo moradores, após 3 dias de chuva a barreira próximo a casa da propriedade deslizou arrastando árvores frutíferas e derrubando a plantação de cacau. 

A destruição pela força da natureza foi gravado em vídeo de celular nesta segunda-feira, 16, e ao longo da semana passada, e mostra a situação do prejuízo causado à família.

"Começou  as rachaduras no chão no dia 31 de março (2022), mas só desmoronou mesmo depois do dia 16 de abril. E vai tudo parar dentro do rio. Desde de lá até hoje (16 de maio) ainda cai terra. Chega da tristeza ver praticamente tudo o que dá o sustento para a gente indo embora assim. Aqui perto de casa o barranco ficou com cerca de uns 30 metros de altura depois do deslizamento", disse a moradora Franciely Rodrigues.

O fenômeno assustou a família de agricultores ao ver o deslizamento da barreira se aproximar da casa onde os mesmos residem, como é possível ver na imagem.

Com a falta de estrada trafegável a família utiliza uma embarcação para se deslocar através do rio.

"A gente já não tinha estrada, agora piorou tudo. O prejuízo que ficou é muito grande. Mas vamos continuar trabalhando" concluiu a agricultora.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uruará - PA
Uruará - PA
Sobre o município Cidade de Uruará, é uma cidade da Região do Xingu, no sudoeste do Pará, que tem como forte da economia o cacau e a pecuária. O município conta com grandes atrativos turíscos da natureza, como rios, cavernas, trilhas e floresta amazônica.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias