Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Política Feira

Altamira: Deputados aprovam projeto que torna FLIX Patrimônio Cultural Imaterial do Pará

O projeto de indicação é de autoria do deputado Eraldo Pimenta

17/05/2022 às 18h15 Atualizada em 18/05/2022 às 11h02
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Feira Literária Internacional do Xingu (FLIX): ano 2017
Feira Literária Internacional do Xingu (FLIX): ano 2017

Projeto de Indicação 05/2022, de autoria do deputado Eraldo Pimenta (MDB), que torna a Feira Literária Internacional do Xingu (FLIX), Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará, é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A votação aconteceu nesta terça-feira, 17, na sessão ordinária da casa de leis estadual.

"É uma satisfação pessoal e como parlamentar a aprovação deste projeto. Parabéns aos idealizadores da FLIX e ao público que tanto engrandecem esse evento que ocorre no sudeste e sudoeste do Pará", disse o deputado.

Eraldo Pimenta na mesa diretora da Alepa no momento em que o presidente Chicão lê a aprovação

A Flix

A Feira Literária Internacional do Xingu (FLIX) reúne pessoas de vários lugares do Brasil e do exterior e proporciona ao público grande aprendizado através das palestras, mesas de diálogos, oficinas, lançamentos de obras literárias e científicas, artesanato, exposição de obras de artes, apresentações culturais regionais, passeio literário de sarabalsa pelo Rio Xingu, shows e muito carimbó. Além, de vários stands com exposição da arte indígena, pintura corporal, cinema, literatura e cultura da Região Transxingu. O evento acontece na cidade de Altamira.

Foto/internet/3ªEdição da Flix

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Altamira - PA
Altamira - PA
Sobre o município Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias