Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Pancada de chuva

Uruará - PA

Cultura Concurso de poema

Poetisa de Uruará, Eliane Coelho, conquista 2º lugar na FLIX em Altamira com o poema ‘Consciência Negra’

A premiação foi realizada na noite de sábado, 18

19/06/2022 às 13h57 Atualizada em 20/06/2022 às 11h24
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Poetisa de Uruará, Eliane Coelho, conquista 2º lugar na FLIX em Altamira com o poema ‘Consciência Negra’

A Festa Literária Internacional do Xingu, realizada na cidade de Altamira (PA) é encerrada neste domingo, 19, com reconhecimento a nível internacional a FLIX recentemente ganhou status de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará. Nesta IV edição do evento houve a participação do município de Uruará com diversos representantes, entre eles a educadora e poetisa, Eliane Coelho, que ao participar do concurso: 1º Prêmio André Costa Nunes, categoria literatura/poesia e prosa, conquistou o 2º lugar com o poema ‘Consciência Negra’.

Participar mais uma vez da FLIX é uma oportunidade única e muito relevante para mim. Poder representar o município de Uruará participando do prêmio André Costa Nunes e conseguir o segundo lugar foi uma experiência incentivadora e muito gratificante, para que eu possa continuar desenvolvendo a produção literária”, disse Eliane.

A autora recebeu o prêmio na noite de sábado, 18, da mão do deputado estadual, Eraldo Pimenta (MDB), que também é da cidade de Uruará e recentemente foi o autor do projeto de indicação aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, tornando a FLIX um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará.

O 1º lugar da categoria literatura/poesia e prosa ficou com a estudante, Jhenifer Gabriela, da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Raimunda Rodrigues Mota, do município de Altamira.

Eliane Coelho atualmente trabalha na escola Melvin Jones como professora. Ela escreve desde a infância e já tem publicados vários poemas em duas antologias, mas ainda não tem um livro próprio. “Escrevo desde a infância, já fiz participação em duas antologias e a minha forma textual predileta são os poemas com rimas e figura de linguagem. Participo de concurso em canais do YouTube, participo de eventos com exposição de poemas, como em feira literária por exemplo. Estou sempre envolvida nesse mundo da literatura, que é a minha paixão”, finalizou a autora.

Confira no vídeo abaixo a poetisa lendo um pedaço do poema que ficou em 2º lugar na Flix:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias