Uma tentativa de lesão corporal dolosa foi registrada na manhã desta segunda-feira, 20, na cidade de Uruará (PA). Segundo informou a polícia, o agressor foi identificado pela vítima como sendo o nacional conhecido pelo prenome Elié ou Lier, um cidadão notoriamente percebido pela comunidade como indivíduo portador de problemas mentais. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo consta no BO, a vítima por pouco não foi atingida por um pedaço de madeira em golpe desferido por Elié.
O homem que sofreu a tentativa de agressão física relatou a polícia que seguia em via pública de motocicleta quando avistou o indivíduo com um pedaço de madeira na mão e que logo em seguida foi atacado e só não foi alvejado na cabeça pela paulada porque conseguiu se desviar do golpe violento.
Nossa reportagem não conseguiu contato com familiares do agressor.
A Polícia Civil informou que nesse tipo de caso não é possível fazer nada devido a condição mental do autor.
De quem é a responsabilidade?
Ao longo dos anos Elié tem protagonizado situações que assustam populares e em alguns casos com grave ameaças. Cabe o questionamento de quem é a responsabilidade sobre as ações desse indivíduo. Quem será responsabilizado em caso de eventual ocorrência grave, como agressão física ou morte, provocada por ação do referido portador de distúrbios mentais?