Sexta, 28 de Março de 2025
21°C 29°C
Uruará, PA
Publicidade

Uruará: Demutran iniciará fiscalização com aplicação de multas

A fiscalização com mais rigor será iniciada no dia 3 de novembro

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
19/10/2022 às 09h47 Atualizada em 20/10/2022 às 11h17
Uruará: Demutran iniciará fiscalização com aplicação de multas

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) passará a aplicar multas por infração das leis de trânsito em Uruará (PA). As novas estratégias de fiscalização entrarão em uso no dia 3 de novembro de 2022. Infrações como andar sem capacete, andar na contramão, empinar moto em via pública e criança conduzindo veículo, serão os principais alvos da fiscalização com penalidade financeira.

O coordenador do órgão de trânsito municipal, Valdeir Damasceno esclarece sobre a nova forma de atuação do Demutran. “O Demutran passará a fiscalizar o trânsito do nosso município aplicando as penalidades, ou seja, as multas de acordo com as infrações previstas no código de trânsito brasileiro. Vale ressaltar que em 2018 o Demutran iniciou um trabalho que foi intensificado em 2019 com a educação, orientação e conscientização no trânsito. Apesar de todos os esforços durante todo esse período, a situação do trânsito só vem piorando, ceifando a vida da nossa população envolvida em acidentes. É importante também ressaltar que as vias estão sinalizadas regulamentando o sentido de circulação, não tendo razão para tanto desconhecimento das vias preferenciais no sentido de circulação, ou seja, a contramão".

O coordenador destacas as infrações que serão fiscalizadas. "Dentre as principais infrações a serem fiscalizadas estão a falta do capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, a circulação de veículo na contramão, nas calçadas e canteiros. Falta do uso de cinto de segurança, crianças conduzindo veículos, estacionamento irregular, estacionamento feito de qualquer forma como sobre as calçadas e canteiros, escapamento (descarga) adulterada (barulhento) e pessoas empinando motocicleta. Recentemente tem ocorrido bastante acidentes e a gente quer reduzir esses números”, enfatizou.

Muitos condutores não procuram fazer o correto, então a multa veio como a última alternativa para que nós possamos organizar o trânsito. Infelizmente essa foi a nossa última alternativa, porque a gente viu que durante todo esse tempo de trabalho educativo as pessoas não se conscientizaram. Gostaria de pedir para as pessoas para que começassem a prestar atenção nas placas de sinalização. Tem muitas ruas sinalizadas, as pessoas tem a obrigação de ver as placas e cumprir o que está sinalizado. Muitas descumprem a sinalização de parada obrigatória, popularmente conhecida como PARE, ali as pessoas devem parar e se não houver ninguém passando na preferencial elas podem prosseguir. A gente tem visto que a causa de muitos acidentes é devido a desobediência a sinalização de trânsito”, concluiu Valdeir.

Confira no documento abaixo o comunicado que o órgão municipal de trânsito divulgou:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias