Sexta, 28 de Março de 2025
21°C 29°C
Uruará, PA
Publicidade

Uruará: Adiada operação no trânsito que seria iniciada hoje, 03

Nesta quinta-feira muitas pessoas já estavam usando capacete pelas ruas da cidade

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
03/11/2022 às 09h49 Atualizada em 03/11/2022 às 12h17
Uruará: Adiada operação no trânsito que seria iniciada hoje, 03

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) suspendeu o início da operação no trânsito da cidade de Uruará (PA) que seria realizada a partir da manhã desta quinta-feira, 03. Segundo apurou a nossa reportagem, por enquanto a operação está suspensa para que a população tenha mais um tempo a fim de se preparar, mas uma nova data de início da fiscalização com cobrança de multa, está sendo estudada.

As novas estratégias de fiscalização que entrariam em uso neste dia 3 de novembro de 2022 fiscalizariam o trânsito e combateria infrações como a falta do capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, a circulação de veículo na contramão, nas calçadas e canteiros. Falta do uso de cinto de segurança, crianças conduzindo veículos, estacionamento irregular, estacionamento feito de qualquer forma como sobre as calçadas e canteiros, escapamento (descarga) adulterada (barulhento) e pessoas empinando motocicleta.

O Demutran esclareceu que esta foi a última alternativa, porque a gente viu que durante todo esse tempo de trabalho educativo as pessoas não se conscientizaram.

Estava previsto para iniciar hoje, dia 3, a fiscalização do trânsito pelo Demutran, porém nós decidimos suspender essas ações e dá mais um prazo para que a população se regularize. Muito em breve divulgaremos nova data. Peço que a população se regularize, tem mais esse prazo, e na verdade é uma segunda chance para que a população possa estar aí regularizada de acordo com o que manda a legislação de trânsito”, disse o coordenador do Demutran, Valdeir Damasceno.

Nesta quinta-feira, dia que seria iniciada a fiscalização, muitas pessoas já estavam usando capacete ao transitarem de motocicleta pelas ruas da cidade. Que isso vire hábito e o equipamento de proteção obrigatório continue sendo utilizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias