Na manhã deste sábado, 26, quem estava viajando pela rodovia Transamazônica (BR230) entre as cidades de Placas e Uruará, no Pará, teve uma desagradável surpresa. Uma ponte no trecho do quilômetro 222 havia caído parcialmente. Segundo informações de populares, indivíduos ainda não identificados teriam ateado fogo na ponte e em seguida derrubaram de motosserra parte da estrutura.
O trânsito ficou interrompido no local.
Segundo populares, os autores da derrubada de parte da ponte seriam criminosos que estavam praticando assalto no local aproveitando da situação de péssimas condições da ponte, quando os veículos precisavam reduzir a velocidade para passar sobre a estrutura de madeira danificada.
Ainda de acordo com informações de populares, os casos de assalto teriam ocorrido na noite dessa sexta-feira, 25. Um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros que viajava sentido cidade de Santarém (PA) durante a noite, ficou parado em um ponto longe da ponte esperando o dia clarear para evitar a ação dos criminosos. Outros motoristas também, teriam escondido seus veículos em estradas vicinais a fim de evitar o assalto.
A Polícia deve apurar os fatos.
Equipes do DNIT já estão no local recuperando a ponte. No momento não é possível a passagem de veículos. Ônibus estão fazendo baldeação e assim os passageiros conseguem seguir viagem.