A enchente do Rio Uruará no município de Uruará (PA) que sempre ocorria no final do mês de fevereiro e mês de março, é antecipada pelas forças da natureza. Com o grande volume de chuva que tem caído sobre a região amazônica provocou o transbordamento de rios e as águas do Rio Uruará alagaram cerca de 600 metros da rodovia federal. Na manhã desta sexta-feira, 30, carros pequenos já não conseguiam passar e veículos maiores já estavam enfrentando grande dificuldades. É a segunda vez em 2022 que a enchente acontece.
Veja imagens no vídeo feito por transeuntes:
Pelo movimento das águas e previsão de mais chuvas, a tendência é que a enchente continue aumentando.
Neste ano de 2022 o rio já havia alagado a estrada no início do mês de abril quando por mais de dois dias a estrada ficou interditada pela água e os viajantes tinham que utilizar voadeiras para atravessar. Caminhões grandes só passavam arrastados por trator de pneu.
A situação acontece anualmente, mas até o presente dia nenhuma ação do governo federal foi realizada para corrigir o problema. E o sofrimento de quem precisa viajar pela BR, como caminhoneiros por exemplo, e moradores locais, é o que fica.
Veja a matéria sobre o alagamento ocorrido em março de 2022 clicando AQUI