Segunda, 28 de Abril de 2025
21°C 31°C
Uruará, PA
Publicidade

Polícia Federal investiga ataque hacker ao CNJ após 'pedido de prisão' de Alexandre de Moraes

O conselho identificou um mandado de prisão falso contra o ministro do STF; sistema foi retirado do ar para investigação

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: R7.com
05/01/2023 às 18h35
Polícia Federal investiga ataque hacker ao CNJ após 'pedido de prisão' de Alexandre de Moraes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Polícia Federal investigam um possível ataque hacker ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões após o cadastro de um mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O caso ocorreu nesta quarta-feira (4).

O documento cita o inquérito nº 4.874/DF, conhecido como inquérito das fake news. "Expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L", diz um trecho do mandado falso.

Para a reportagem o CNJ informou que identificou inconsistência no banco de dados com um mandado de prisão introduzido por um usuário regularmente cadastrado no sistema. Como medida de segurança, o órgão tirou a plataforma do ar, "embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema".

As informações são do https://noticias.r7.com/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias