Um total de 12 servidoras de 6 macrorregiões abrangidas pelas 100 Zonas Eleitorais (ZE) que integram o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) estiveram presentes, na quarta-feira, dia 08, no prédio da sede do Regional. Elas foram sorteadas para participar da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na capital.
Na sede, elas foram recebidas pela diretora-geral do TRE do Pará, Nathalie Castro, quando houve um momento de conversa e descontração. “Esse é um momento de integração nesse dia tão especial”, comentou a diretora-geral, que destacou ainda que existem outras ações planejadas para viabilizar a participação de servidoras e servidores das ZEs, não apenas na sede Tribunal, mas também em eventos de nível nacional.
O secretário de Gestão de Pessoas, Walber dos Remédios, também esteve no local para receber as servidoras e explicou o objetivo da ação. “Estamos felizes por implementar esse programa de integração das servidoras e servidores das zonas com a sede, que faz parte do nosso plano de gestão”, ressaltou.
Uma das sorteadas para participar da programação do Dia Internacional da Mulher foi a servidora Erenita Souza, que atua na parte administrativa da 79a ZE, no município de Uruará, no sudoeste paraense. “Fiquei muito feliz com a iniciativa e, especialmente por ter sido a escolhida no Cartório Eleitoral para participar. Está sendo um dia gratificante e significativo”, afirmou.
Durante a visita das 12 servidores sorteadas, elas puderam participar da programação organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes) e pela Assessoria de Cerimonial (Ascer). Entre os eventos, estavam o webinário "Mulheres na Política para o Fortalecimento da Democracia", com a participação da ministra Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, entre outras; o Ciclo de Palestras em homenagem às mulheres, com a participação da primeira-dama Daniela Barbalho e a vice-governadora, Hanna Ghassan, entre outras, além de aulade pilates com a instrutora Gabriela Satomi, feirinha com a venda de produtos locais, automaquiagem, limpeza de pele e massoterapia.
Entre os diversos produtos disponibilizados na feira estavam os produzidos pela Associação Pólo Produtivo Pará - Fábrica Esperança, uma organização social sem fins lucrativos que promove a reinserção social de egressos do Sistema Penitenciário e de pessoas que estejam cumprindo pena privativa de liberdade no regime aberto, prisão domiciliar ou penas restritivas de direito.
Informações são do https://www.tre-pa.jus.br/