O município de Uruará teve boa recuperação na geração de emprego no mês de fevereiro, depois de amargar um saldo negativo de -2 em janeiro.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (29) apontam que o município de Uruará (PA) atingiu 134 admissões e realizou 61 desligamentos, gerando um saldo positivo de 73 empregos com carteira assinada, criados.
Na divisão por ramos de atividade, todos os cinco setores pesquisados tiveram saldo positivo em fevereiro, o setor de serviços foi o que teve o maior saldo ao gerar 50 admissões e registrando 22 desligamentos resultando em 28 postos de trabalhos criados. O setor da agropecuária gerou 32 admissões com 7 desligamentos, tendo saldo positivo de 25 empregos com carteira assinada. O setor do comércio contratou 35 funcionários e demitiu 26 resultando em saldo de 9 empregos. A indústria teve 13 admissões e 6 desligamentos com saldo positivo de 7. E o setor da construção contratou 4 e não demitiu trabalhadores que resultou num saldo 4 empregos gerados.
Veja os dados clicando AQUI