Segunda, 10 de Fevereiro de 2025
21°C 24°C
Uruará, PA
Publicidade

Dia de Corpus Christi teve ‘Arte na Rua’ em Uruará

Professores e estudantes participaram da ação

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
08/06/2023 às 08h29 Atualizada em 09/06/2023 às 10h58
Dia de Corpus Christi teve ‘Arte na Rua’ em Uruará

Nesta quinta-feira (08), a Igreja Católica celebra a solenidade de Corpus Christi e pelo sétimo ano consecutivo, a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos foram feitos juntamente com os alunos da rede municipal de ensino, através do projeto da Secretaria de Educação, Arte Na Rua.

Os desenhos, neste ano, foram decorados em cartolinas, TNT, EVA's, areia, flores, pedras, dentre outros itens.

As alunas Maria Eduarda e Karla Eduarda que cursam o 3º ano do ensino médio detalharam sobre o trabalho desempenhado. “A gente fez um trabalho de sociologia ‘Arte na Rua’ usando tinta, cola e bisnaga para fixar o pó de serra na imagem (que seria de Jesus). Fazer essa arte não é tão difícil quanto a gente pensa”, concluiu.

Os envolvidos iniciaram as decorações às 04 horas da manhã com a  participação da Secretária de Educação, Silvana Batista.

Esse projeto a gente trabalha a questão dos resgastes culturais. Dentro desse resgate cultural, respeitando a questão da religiosidade de cada um, as crianças vão aprendendo a importância dos símbolos, a importância de preservar a cultura e resgatando nesse momento, valores que hoje neste dia 8 nós fazemos a exposição dessa arte na rua para que toda a comunidade possa contemplar”, destacou a secretária.

Informações, texto e imagens são do repórter Cirineu Santos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias