Uma embarcação naufragou no Rio Guamá e três pessoas estão desaparecidas em Belém. A informação foi divulgada pela Capitania dos Portos da Amazônia na noite de domingo (9).
Na manhã desta segunda-feira (10), bombeiros realizam buscas na região. Entre os desaparecidos está um idoso que pilotava o barco.
"Uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está no local para averiguar o ocorrido", informou a Marinha em nota.
No barco estavam nove pessoas da mesma família, ainda de acordo com a Marinha, que não passou detalhes sobre vítimas e idades dos desaparecidos.
O barco naufragou na travessia entre a Ilha do Combu e a parte continental de Belém. A ilha do Combu é um dos locais mais procurados por moradores e turistas, principalmente no fim de semana e é acessível apenas com embarcações.
O condutor do barco que naufragou no Rio Guamá, no domingo (9), não tinha habilitação para pilotar nenhuma embarcação, diz o boletim de ocorrência registrado na madrugada desta segunda-feira, na Seccional do Guamá, em Belém.
O piloto que também segue desaparecido chama-se Natalino Teixeira Pantoja. O barco tinha capacidade para dez pessoas. Além de Natalino, mais dois tripulantes também seguem desaparecidos. Um bebê de 1 ano e 6 meses, que também estava na viagem, foi socorrido até uma unidade de saúde, mas acabou não resistindo e morreu.
As informações são do https://g1.globo.com/pa/para/ e do https://dol.com.br/