Continua sem solução o caso no qual o fio de alta tensão da rede elétrica que está caído e energizado na estrada vicinal do km 205 norte, zona rural do município de Uruará (PA). O que já se caracterizou como um descaso com os moradores locais. A situação já foi denunciada no mês de março de de 2023 quando três cavalos morreram eletrocutados no local e uma mulher ficou ferida ao serem atingidos pelo fio elétrico que está próximo ao chão após um poste quebrar. A situação já foi por diversas vezes protocolada na concessionária de energia responsável pela manutenção, mas pouco ou quase nada foi feito para resolver o problema e o perigo continua. A qualquer momento uma tragédia pode acontecer.
A concessionária chegou a levar um poste novo para o local, mas até hoje não procedeu com a troca e tampouco realizou a suspensão do fio energizado.
Clica AQUI e veja a matéria anterior sobre a morte dos cavalos eletrocutados e as denúncias dos agricultores.
Os agricultores cobram providências sobre o referido caso.
Estamos tentando contato com a concessionária para ouvi-la a respeito.
Estrada vicinal desapareceu
Outra situação a revoltar os produtores rurais que moram na referida vicinal são as condições de completo abandono da estrada. Os moradores chegaram a reabrir caminho roçando o mato alto do meio da via. Eles aguardam a meses a entrada de um trator público para recuperar a estrada, o que até hoje não aconteceu. São apenas cerca de 10 km de estrada vicinal, uma pequena parte próximo a rodovia Transamazônica (BR230) foi recuperada, e só.
Veja no vídeo o que conta o agricultor:
Estamos tentando contato com o setor responsável pela manutenção da estrada.