Após assassinato acontecido no Bairro Bela Vista na cidade de Rurópolis (PA), a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil do referido município deflagrou diligências na zona urbana e rural desde o dia do crime, madrugada do domingo, dia 15 de outubro, até que por volta das 17h deste sábado, 21 de outubro, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Comarca do Município de Rurópolis em desfavor do nacional Adelino Gomes, Vulgo “Lourinho”, de 20 anos, apontado nas investigações como suspeito de estar envolvido na prática do crime de homicídio.
O corpo da vítima identificado como sendo o nacional, Dario Viana Torres, foi encontrado na madrugada do domingo (15) por volta das 03h, apresentando uma lesão no peito, possivelmente produzida por instrumento perfuro-cortante do tipo faca.
Local do crime, madrugada do domingop, 15/10
Investigações preliminares da Polícia Civil apontam o jovem de 20 anos como um dos suspeitos. Relatos de populares informam que a vítima se encontrava numa festa e ao deixar o local foi seguida pelo investigado, e posteriormente o seu corpo foi encontrado próximo a caixa seca, localizada no Bairro Bela Vista.
A Polícia Civil recebeu denúncias de familiares da vítima informando que estaria sendo ameaçada e constrangida por Lourinho, o que levou a autoridade policial representar perante a justiça pela prisão do suspeito a fim de preservar as investigações incurso e o próprio inquérito policial em andamento.
Suspeito preso
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Rurópolis onde permanecerá a disposição da justiça.