Quinta, 16 de Setembro de 2021 15:05
93991395136
Região Xingu Covid-19

De 29 de março a 4 de abril haverá lockdown em Uruará

Suspensão total do funcionamento de serviços não essenciais

28/03/2021 12h52 Atualizada há 6 meses
938
Por: Joabe Reis Fonte: PMU
De 29 de março a 4 de abril haverá lockdown em Uruará

Atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado do Pará e do Ministério Público Federal, o prefeito de Uruará, Gilson Brandão, decretou lockdown (suspensão total do funcionamento de serviços não essenciais) no município a partir de segunda-feira, 29 de março, até domingo, dia 4 de abril. A medida está sendo aderida pelos municípios da região do Xingu após recomendação dos MPs.

Diz o Decreto

O Decreto dispõe sobre a atualização das medidas temporárias e emergenciais de proteção sanitária, estabelecidas para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, no âmbito do Município de Uruará.

A circulação de pessoas, veículos, incluindo bicicletas, em vias públicas, no período compreendido entre os dias 29/03/2021 a 04/04/2021, ficam permitidas desde que justificado o deslocamento de 01 (uma) pessoa da família ou por unidade residencial: I - Para acesso às atividades autorizadas a funcionar, de acordo com a tabela I, do ANEXO III; II - Para o comparecimento próprio ou de uma pessoa como acompanhante para atendimento médico-hospitalar de emergência; Parágrafo único: Ficam ressalvados os casos de deslocamento para desempenho de atividade profissional, devidamente comprovados, nos termos deste Decreto.

Nos dias 02, 03 e 04 de abril, do corrente ano, os estabelecimentos comerciais terão suas atividades suspensas integralmente, com exceção dos supermercadistas de pequeno, médio e grande porte, atacadistas, pequeno varejo alimentício que funcionarão exclusivamente por delivery.

Fica proibida a comercialização de BEBIDAS ALCOÓLICAS, em todos os estabelecimentos comerciais e horários, inclusive por DISTRIBUIDORA, ainda que na modalidade delivery.

Leia o decreto na íntegra acessando https://s3.amazonaws.com/portalleg-producao/pa_pm_uruara/decreto0632021.pdf

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias