O campeonato paraense de futebol feminino está entrando na reta final da primeira fase, nessa quarta-feira, 14, a competição teve sequência com a abertura da 7ª rodada do total de 11. Um dos jogos da rodada aconteceu no campo 1 do Centro Esportivo da Juventude, em Belém, quando o Cruzeirão recebeu o Gavião Kyikatejê, time indígena da craque do município de Uruará, Alciéti Santos. E não deu outra, o Gavião venceu por 6 a 0, mesmo jogando fora de casa. Alciéti marcou dois gols sendo um deles um golaço de falta, a craque está com o pé calibrado, com os tentos assinalados na partida a craque uruaraense chega a 6 gols em 5 jogos na competição. Alciéti marcou em todos os jogos que o time indígena disputou no campeonato, se tornado uma das principais jogadoras da equipe.
Meninas do Gavião Kyikatejê com o homem da água e o preparador físico antes da partida contra o Cruzeirão
Com o resultado o Gavião Kyikatejê contabiliza agora 9 pontos, com 6 jogos, 3 vitórias (venceu 1 por WO) e 3 derrotas. Já são 19 gols marcados (6 da Alciéti) e 10 gols sofridos. Ocupando a 6ª colocação (50% de aproveitamento) com 1 jogo a menos do líder Remo que tem 19 pontos em 7 jogos.
Veja um dos gols que Alciéti marcou na partida assistindo o vídeo abaixo:
Os jogos do Gavião Kyikatejê até aqui: Gavião Kyikatejê 6 x 0 União Barbarense; Atlético JM9 3 x 2 Gavião Kyikatejê; Gavião Kyikatejê 1 x 4 Paysandu; Cabanos 0 x 3 Gavião Kyikatejê (venceu por WO); Gavião Kyikatejê 1 x 3 Remo; e Cruzeirão 0 x 6 Gavião Kyikatejê.
O próximo jogo do time indígena acontecerá no dia 18 de novembro, no Estádio Lúcio Antunes em Bom Jesus do Tocantins: Gavião Kyikatejê x Tiradentes. Estaremos na torcida pela craque uruaraense e pela vitória do Gavião.
Alciéti Santos já marcou 6 gols em 5 jogos no campeonato paraense de futebol feminino
A atleta uruaraense Alciéti (que não é índia) recebeu o convite do time indígena e pela primeira vez está participando de uma competição a nível estadual e como profissional. Muito habilidosa, de excepcional preparo físico e com faro de gol, ela tem tudo para ser uma das grandes atacantes revelação do campeonato estadual.