Terça, 15 de Junho de 2021 19:57
93991395136
Educação Recurso da Educação

Uruará: Decreto empossa Conselho Municipal do Fundeb

O mandato terá validade até dezembro de 2022

05/04/2021 14h30 Atualizada há 2 meses
669
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Uruará: Decreto empossa Conselho Municipal do Fundeb

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CMACSF) do Município de Uruará (PA) foi empossado no município para o biênio 2021/2022 através do Decreto Nº 064/2021. Segundo dispõe o decreto a eleição do conselho ocorreu no dia 30 de março, através da plataforma Zoom.

Ficando nomeado o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação do Município de Uruará, com substituição dos cargos em vacância e composição de sua nova diretoria: Presidente: Professora AVANIR BATISTA DOS SANTOS; Vice Presidente: THIAGO OLIVEIRA DA SILVA; e Secretária: ELK JOICE CASSIANO FINGER. O CMACSF também conta com membros titulares e substitutos de representantes de: pais de alunos, professores, estudantes, poder executivo, diretores das escolas, servidores técnicos administrativos das escolas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação.Avanir Batista dos Santos falou sobre o processo da eleição do conselho “Nos reunimos de forma online para eleger os novos membros do conselho, quando eu fui eleita como presidente. Sabemos que os recursos do Fundeb é destinado exclusivamente às escolas públicas da educação básica e este conselho ele tem como função acompanhar e controlar a aplicação destes recursos na educação. E em nome de todos os membros do conselho eu quero aqui deixar os meus agradecimentos e dizer que estamos à disposição de toda a comunidade escolar e que iremos dar o nosso melhor enquanto estivermos a frente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb”, reforçou.

O mandato do Conselho terá validade até 31/12/2022, conforme lei 14.113 de 25 de dezembro de 2020.

O decreto foi publicado no último dia 31 de março pelo executivo municipal e já está em vigor.

Membros:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias