Os empregos com carteira assinada tiveram saldo negativo no mês de dezembro em Uruará (PA). Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nessa quarta-feira, 30/01. De acordo com o Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados da pasta, em Uruará ocorreram 36 admissões contra 73 desligamentos (demissões) em dezembro de 2023. Com isso, o saldo de emprego formal com carteira assinada no mês ficou negativo em menos 37 postos de trabalho.
Na divisão por ramos de atividade, dos cinco setores pesquisados nenhum apresentou saldo positivo. O setor da indústria assinou a carteira de 3 trabalhadores e demitiu 4, gerando saldo negativo de menos 1 emprego formal. O setor da construção contratou 5 trabalhadores e desligou 8, o que resultou em saldo negativo de menos 3 postos de trabalho gerados. O setor de agropecuária apresentou 3 funcionários contratados e 7 desligamentos, resultando em saldo negativo com 4 postos de trabalhos fechados. O setor de serviços contratou 10 funcionários e demitiu 19, resultando em saldo negativo de 9 empregos encerrados. E o setor do comércio foi o que mais demitiu, apresentando 15 admissões e 35 demissões, gerando um saldo negativo de 20 empregos eliminados.
Gráfico relacionado ao município de Uruará (PA)
Confira todos os dados do CAGED clicando AQUI
No mês de novembro o município de Uruará também já havia apresentado saldo negativo na geração de empregos formais, quando ocorreram 73 admissões contra 87 desligamentos (demissões) em novembro. Com isso, o saldo de emprego formal com carteira assinada no mês ficou negativo em menos 14 postos de trabalho. E pelo segundo mês consecutivo o setor do comércio foi o que mais demitiu, sendo que em novembro o setor do comércio apresentou 35 admissões e 39 demissões, gerando um saldo negativo de 4 empregos eliminados.