Quinta, 16 de Setembro de 2021 16:04
93991395136
Região Xingu Merenda escolar

Nona recarga do vale-alimentação escolar será liberada dia 13 para Uruará e região

Para a Região do Xingu será liberado dia 13

06/04/2021 08h21
518
Por: Joabe Reis Fonte: SEDUC
Nona recarga do vale-alimentação escolar será liberada dia 13 para Uruará e região

A partir da próxima quarta-feira (7), alunos da rede pública estadual (ensino médio) poderão utilizar a nona recarga do vale-alimentação escolar, iniciando pela Região de Integração Guajará. O governador Helder Barbalho anunciou a recarga na tarde desta segunda-feira (5), em redes sociais, explicando o processo de distribuição do benefício, um investimento do Estado que já ultrapassou R$ 400 milhões.

“O governo do Estado vai liberar, a partir desta quarta-feira (7), o início da nona recarga do vale-alimentação, iniciando pela Região do Guajará, que envolve Belém e Região Metropolitana. Com mais esta recarga, já totaliza um investimento de R$ 402 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, ao longo desta pandemia para garantir alimento aos alunos e ajudar as famílias a enfrentar este momento difícil”, ressaltou o governador.

No mesmo modo das recargas anteriores, o cronograma será feito de forma escalonada, contemplando os 586 mil alunos nos 144 municípios paraenses até o próximo dia 22 de abril. 

Novos alunos - A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, ressaltou que a recarga do vale-alimentação será destinada a todos os alunos matriculados na rede estadual de ensino em 2021, inclusive os novos alunos, que também terão direito ao benefício a partir desta nona recarga.

“Na nossa nona recarga iremos contemplar todos os nossos alunos, inclusive os novos alunos que, a partir do dia 17 de abril irão começar a receber os novos cartões. A partir dessa data, o aluno deverá procurar sua escola, respeitando todas as restrições impostas pela pandemia, para efetuar a retirada do seu cartão e passar a usar o benefício do vale-alimentação”, orientou a titular da Seduc.

Os novos alunos matriculados em 2021 na rede estadual pública receberão o cartão do vale-alimentação a partir de 17 abril, conforme cronograma que será divulgado no site e nas redes sociais da Seduc. O processo de matrícula foi encerrado no final de março, quando houve o fechamento da base de dados da Secretaria e o envio às empresas para o processo de emissão do cartão aos novos estudantes. A cada dia, o vale-alimentação escolar será liberado para uma nova região.

Cronograma de liberação da nona recarga para a Região de Integração Tapajós nos municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão, ocorrerá no Dia 09/04.

No dia 13/04 será a vez dos alunos da Região de Integração Xingu - Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

No município de Uruará cerca de 1.536 alunos estão são beneficiados com o vale alimentação escolar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias