Um caminhoneiro de 63 anos do estado de Santa Catarina fez a derradeira viagem após sua última parada na cidade de Uruará, no estado do Pará, nesta sexta-feira, 09/02. O terminal de um banco foi o seu local de embarque. O bravo condutor identificado pelo nome de, Vanderlei da Silveira, deixou sua carreta estacionada na Avenida Perimetral Sul e seguiu até a agência do Banco Bradesco, na Avenida Pedro Álvares Cabral, centro da cidade, sem saber que eram os seus últimos passos sobre a terra. Enquanto aguardava no caixa eletrônico para sacar dinheiro ele teve um infarto fulminante. Chegou a ser socorrido sendo levado para o Hospital Municipal de Uruará (HMU), mas já estava sem vida ao dar entrada na unidade de saúde. O médico do plantão ainda realizou os protocolos, mas sem sucesso.
Caminhão que era conduzido pela vítima
Segundo informações apuradas pelo Gazeta Real, o caminhoneiro tinha vindo a Uruará trazer geladeiras referentes a um programa de troca de geladeiras ocorrido recentemente.
Ainda segundo o Gazeta Real apurou, quando o caminhoneiro caiu no chão ao passar mal, os vigilantes e os funcionários da instituição financeira foram de imediato fazer os primeiros socorros e acionaram o SAMU.
A família do motorista reside na cidade de Barra Velha, em Santa Catarina, para onde o corpo de Vanderlei possivelmente será transladado.
A carreta foi levada para a Delegacia de Polícia Civil local. O veículo pertence a uma empresa que ainda não foi buscar o possante na unidade policial.