O apresentador Fausto Silva, que na manhã de segunda-feira (26) passou por um transplante de rim, espera deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 10 ou 12 dias. Faustão tem conversado bastante com os amigos após a cirurgia.
Segundo fontes próximas ao apresentador, nas primeiras horas após a cirurgia Faustão voltou a seguir a mesma rotina de sempre. Ele mantém contato com os amigos próximos, troca mensagens pelo celular e está se sentindo muito bem.
Faustão, de 73 anos, já está pensando na fisioterapia que ele vai precisar fazer.
O transplante de rim foi o segundo que Faustão teve que realizar nos últimos meses. Em agosto do ano passado o apresentador recebeu um novo coração, para solucionar os problemas cardíacos que ele sofria há anos.
Faustão já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está se recuperando em quarto de hospital na cidade de São Paulo (SP).
Em entrevista o apresentador se mostrou otimista quanto ao procedimento realizado.
"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante de coração, o de rim é mais tranquilo", declarou Faustão.
Fausto vinha realizando sessões de hemodiálise desde o ano passado, devido à insuficiência renal.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Fausto Silva era o 13º na lista de espera por um transplante de rim e conseguiu prioridade, entre outros motivos, por já ter passado pelo mesmo procedimento antes, só que com o coração.