Uma luta do ex-vereador do município de Uruará (PA), Amauri Sousa de Oliveira, o Buxudo, para o alongamento da Avenida Central, com abertura da via até chegar ao Bairro Pimentolândia, dará resultado. Os trabalhos de construção da referida Avenida será iniciado em breve após o deputado Eraldo Pimenta (MDB) abraçar a causa.
Deputado Eraldo Pimenta visitando o local no último fim de semana (20/04)
O projeto foi iniciado pelo ex-vereador Buxudo no ano de 2013, mas acabou embargado naquele ano. "Eu como vereador em 2013 de imediato eu fiz um requerimento e no dia 9 de abril de 2013 o requerimento foi aprovado na Câmara, depois disso nós cortemos o pique 100% reto até chegar a Pimentolândia. fizemos 500 metros, mas quando chegou no baixão tivemos um embrólio com os proprietários que não quiseram deixar passar a avenida e aí paramos o serviço. Mas agora chegou aqui um companheiro que acordou esse projeto, que é o deputado Eraldo Pimenta, ele veio aqui comigo e nós fez uma parceria. Eu não queria mais voltar a política porque estou mexendo na minha terra no km 195, mas falei, olha, se você conseguir a liberação de umas 3 casas e indenizar as pessoas juntamente com o pessoal da Avenida Central, eu sou um parceiro também e assim nós conseguiremos fazer essa avenida que é um sonho para nós aqui. E essa Avenida aqui ela vai trazer mais benefícios tanto para os moradores do Bairro Boa Esperança quanto para os comerciantes também", destacou o ex-vereador.
Amauri Sousa de Oliveira, foi eleito vereador de Uruará em 2012 pelo PTB com 957 votos.
"O deputado Eraldo Pimento já me falou que não vê dificuldade nenhuma para construir a avenida e ele gosta de desafios e aí abraçou a causa. Nós já iniciamos os trabalhos, já desmanchamos as casas, já trouxemos a PC (trator) aqui. Virá outra PC aqui para fazer a abertura, porque a empresa Meta que vai fazer a obra, ela já veio aqui acompanhando o deputado Eraldo e nós nesse primeiro momento estamos abrindo o caminho e nós vamos limpar, vamos ajeitar com a PC. O engenheiro da Meta falou que vai fazer. Já fizemos o orçamento da ponte que será de madeira por enquanto e outros dois ou três lugares serão colocados bueiras e assim o asfalto passando fica mais fácil. A Baixada vai ser o centro da cidade", completou Amauri.
A extensão da Avenida Central vai ter um impacto econômico positivo.
O ex vereador Buxudo agora está filiado no MDB