Quinta, 16 de Setembro de 2021 15:21
93991395136
Polícia Combate a crimes

Placas: Dois são presos na Operação "Pulu" que investiga assassinato de Elson Amini

Armas e munições foram apreendidas durante cumprimento de 6 mandados da justiça

14/04/2021 07h09 Atualizada há 5 meses
902
Por: Joabe Reis Fonte: Polícia Civil
Placas: Dois são presos na Operação

A Polícia Civil deflagrou nessa terça-feira, 13, no município de Placas (PA), a Operação denominada “Pulu” visando a elucidação de crimes de homicídios e ameaças relacionados a conflitos agrários no referido município, sendo um deles o homicídio qualificado ocorrido em fevereiro de 2021 que teve como vítima, Elson Sandro Cerqueira Amini, vice presidente da Associação de Agricultores Nova Aliança, localizado no Travessão do “Pulu”, km 270. A Polícia Civil por intermédio das Superintendência Regional do Tapajós e Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas iniciou a operação dando cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão na casa de investigados, tanto na sede como na zona rural do município. Dois homens foram presos e armas e munições foram apreendidas. O resultado da operação foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 14.Segundo informou a polícia, as munições e armas de fogo foram encontradas em alguns imóveis e, considerando a irregularidade legal da posse de tais armamentos/munições, foram efetuadas as prisões em flagrante dos possuidores. Sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo o nacional Gilmar Ribeiro Pereira e também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo o nacional Agnaldo Ggomes Ferraz, Vulgo "Chico do Pulu".A Operação contou com a participaram de policiais civis da 15a Risp - Itaituba, Rurópolis e Placas. Policiais civis da 12a Risp - Santarém e DECA Santarém.

Foram dados cumprimentos a 06 mandados expedidos pela justiça, um na sede do município e cinco na zona rural culminando com apreensão de duas espingardas cal.20, uma espingarda cal.28, um revolver cal.38, vinte e sete munições cal.20 intactas e 14 deflagradas, nove munições cal. 38 intactas, duas munições cal.28 intacta e duas deflagradas, além de celulares.

Às investigações continuam no sentido de identificar os autores do crimes delitos em apuração.

O combate a crimes agrários foram intensificados no município afim de elucidar e prevenir crimes de repercussão ocorridos na região. Nesta mesma semana também foi preso um homem apontado como um dos executores do sindicalista Gilson Maria Temponi, vulgo Mineiro durante as operações realizada pela Superintendência do Tapajos.

Sobre o assassinato de Elson Sandro Cerqueira Amini leia clicando no link https://www.gazetareal.com.br/noticia/150/placas-homem-e-morto-a-tiro-em-calcada-de-loja 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Placas - PA

Placas - Pará

Sobre o município
Placas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. Localiza-se no norte brasileiro, a uma latitude 03º52'04" sul e longitude 54º13'12" oeste. O município foi criado em 1997. A denominação do município surgiu do grande número de placas existentes em determinado trecho da rodovia BR 230.
Uruará - PA
Atualizado às 15h12 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

33° Sensação
11 km/h Vento
30.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias