A ponte sobre o rio conhecido por Cachoeirinha, na rodovia Transamazônica (BR-230), a 2 km do centro da cidade de Uruará (PA), sentido cidade de Placas, será substituída por galeria, ou seja, será colocado um sistema de bueiro, eliminando a ponte. No local ocorreram vários acidentes no ano de 2020 inclusive com morte de um motorista e um motociclista, além de perdas materiais quando carros caíram da ponte que por causa dos frequentes acidentes pode ser considerada como ‘Ponte da Morte’.
Uma ponte provisória está sendo construída para possibilitar a demolição da ponte antiga e construção da galeria. A obra deve ser concluída até o dia 30 de abril, como informa o encarregado, João Batista. “Aqui vai ser uma ponte provisória, porque essa aqui já está muito ruim, e aí vai ser feita uma galeria no lugar dela, por isso estamos fazendo a ponte provisória. A galeria é um bueiro de concreto grande de tamanho 6mx3m. Hoje (14) a gente já termina de bater as estacas da ponte provisória e aí vamos fazer a parte de balancinho e longarina”, detalhou.Uma equipe de 7 trabalhadores atua na construção da ponte provisória.
Leia matéria sobre acidentes ocorrido na ponte acessando o link https://gazetauruara.blogspot.com/2020/10/uruara-caminhonete-com-3-ocupantes-cai.html