A Polícia Rodoviária Federal aprendeu na cidade de Altamira (PA), nessa segunda-feira, 17/06, uma carga de droga análoga a cocaína que estava escondida na carroceria de uma caminhonete. A apreensão do ilícito ocorreu após a equipe policiai proceder com a abordagem ao veículo Mitsibushi/L200 Triton que estava estacionada às margens da Transamazônica (BR-230), na altura do km 670, em Altamira, aparentemente com problemas mecânicos, visto que o veículo estava com o compartimento do motor aberto.
Durante abordagem, o condutor relatou que tinha saído da cidade de Itaituba (PA), onde morava, e estaria se deslocando para Altamira, a fim de ver uma terra para comprar. O mesmo disse ainda estar acompanhando seu patrão, Ítalo, que é quem compraria a terra, o qual no momento da abordagem havia saído para buscar ajuda e sanar o problema do veículo.
Durante as buscas veicular os policiais identificaram umas modificações na carroceria, diferente do padrão original de fábrica. A busca foi aprofundada e assim acabou sendo encontrado um compartimento oculto, do tipo “Mocó”. Aberto o compartimento, foram localizados 28 tabletes de substância análoga a cocaína totalizando 30,5 kg de substância ilícita.
Diante dos fatos, caracterizou-se, em tese, como crime de tráfico de drogas. E posteriormente a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira.