Sexta, 28 de Março de 2025
21°C 29°C
Uruará, PA
Publicidade

Pai de santo é preso por suspeita de estupro de vulnerável de crianças e adolescentes

Religioso fazia trabalho voluntário em abrigo, onde criança apresentou mudanças de comportamento

Joabe Reis
Por: Joabe Reis Fonte: Da redação
20/06/2024 às 09h42 Atualizada em 20/06/2024 às 10h18
Pai de santo é preso por suspeita de estupro de vulnerável de crianças e adolescentes

Um pai de santo foi preso preventivamente por suspeita de estupro de vulnerável em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o homem de 45 anos chantageava crianças e adolescentes e produzia material pornográfico.

O suspeito fazia trabalhos voluntários com menores de idade. Uma das supostas vítimas do crime seria uma criança de 11 anos, que apresentou mudanças de comportamento em um abrigo de acolhimento institucional, que acolhe menores afastados da família por determinação judicial(leia mais abaixo). A Polícia Civil identificou no total 10 possíveis vítimas de abuso, com idades entre 11 e 16 anos.

"Ele se colocava como guru dessas crianças e ele fazia uma chantagem. Ele dizia que, se elas não se submetessem a esses abusos, então ele, de alguma forma, faria com que algum mal acontecesse para os familiares delas, para as pessoas que elas gostavam", diz a delegada Marina Machado Dillenburg.

Pai de Santo preso - Foto reprodução

O investigado é o nacional, Cleber Otavio Silva da Silva. A advogada do religioso preferiu não se pronunciar sobre o caso. O companheiro do pai de santo, um homem de 19 anos, também foi preso por suspeita de abuso sexual contra crianças. A Defensoria Pública disse que o caso está sob sigilo.

A advogada do religioso preferiu não se pronunciar sobre o caso.

As informações são do portal G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias