Um menino de 10 anos de idade acabou morrendo após ser atingido por disparo de arma de fogo efetuado pelo próprio irmão de 13 anos de idade. O tiro teria sido acidental, segundo a polícia. A fatalidade ocorreu no município de Parauapebas (PA), no sábado, 29/06, na Vila Cedere I, zona rural do referido município.
Segundo informações da Polícia Civil de Parauapebas, as crianças estavam brincando no imóvel quando L.G.L.P, de 13 anos teria encontrado uma espingarda calibre 20, dentro de um quarto e efetuado acidentalmente um disparo na cabeça do irmão de apenas 10 anos de idade, identificado como G.D.L.P.
Atingido com gravidade, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil também esteve presente e instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da tragédia.
Uma equipe da Divisão de Homicídios da Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e servidores do Instituto Renato Chaves estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis. O caso segue sendo investigado.