Sexta, 24 de Setembro de 2021 07:16
93991395136
Região Xingu Educação de luto

Uruará: Professor Amilton falace após sofrer acidente ao limpar caixa d’água

O professor era pioneiro da Transamazônica

19/04/2021 17h51 Atualizada há 5 meses
266
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Uruará: Professor Amilton falace após sofrer acidente ao limpar caixa d’água

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 19, o professor da rede pública de ensino no município de Uruará (PA), Amilton da Costa, 65 anos, vítima de um acidente doméstico ocorrido pela manhã. Segundo informou um familiar, o professor limpava a caixa de água da residência onde ele morava no Bairro Jardim Morumbi, quando ele caiu de cima do andaime de aproximadamente 5 metros de altura. O educador foi imediatamente socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Uruará (HMU), apresentando várias fraturas. Uma das costelas fraturada perfurou o pulmão atingindo uma artéria. Ainda chegou a ser liberado um leito no Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, uma aeronave (helicóptero) também chegou a ser solicitado pra fazer a transferência dele, mas não foi possível conter a hemorragia e o professor foi a óbito antes de embarca no helicóptero.

Amilton da Costa foi pioneiro na região da Transamazônica (BR-230), vindo do Rio Grande do Sul para a região no ano de 1971, tornou-se educador e lecionava há várias décadas nas grandes escolas da cidade de Uruará e já estava encaminhado para a aposentadoria por tempo de trabalho.

O professor deixa esposa e um filho. Era um homem muito educado, paciente, e tratava a todos com muito respeito e de modo cordial. Ensinava como poucos a disciplina de português.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Debiase, onde o professor era lotado atualmente, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do professor:

“A EMEF Ângelo Debiase agradece ao professor Amilton por todos os anos de dedicação e serviço prestado à está escola. Em todos os anos passaram por suas mãos diversos alunos aos quais pode acrescentar conhecimento em suas vidas. Era um professor muito dedicado e honesto em suas atividades, sempre pensando no melhor para os seus alunos. Hoje a tristeza é grande, mas vivemos muitas alegrias ao seu lado. Descanse em paz professor. Equipe Ângelo Debiase”.

Nos últimos anos Amilton trabalhava com turmas do segundo ano do fundamental menor. Estava na escola Ângelo Debiase há mais de 15 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias