Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na identificação de um avião monomotor a 85 km do município de Pacajá, na região da Vila Moça Bonita, no sudoeste do Pará. A aeronave, com o prefixo PT-DPQ, transportava mais de 300 kg de oxi e cocaína.
A apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira (22), com os entorpecentes sendo levados para a Delegacia de Polícia de Pacajá. “Em mais uma ação conjunta entre as polícias civil e militar do Estado, conseguimos identificar uma aeronave que realizava o transporte de drogas dentro do nosso Estado. Por meio de denúncia da própria população, conseguimos localizar o avião, onde dentro estavam mais de 300 kg de drogas ilícitas”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.
Segundo o secretário, os agentes continuam em diligências na região para identificar o piloto e os responsáveis pelo transporte da droga.
A operação teve início a partir de uma denúncia feita por moradores da região. As equipes de segurança, atuando de forma conjunta, localizaram os destroços da aeronave em uma área de mata próxima à Vila Moça Bonita, em Pacajá. Na ação, os agentes encontraram aproximadamente 270 tabletes de substância semelhante a oxi e 30 tabletes de substância semelhante à cocaína, totalizando cerca de 301 kg de entorpecentes.
Droga apreendida
Os agentes continuam realizando rondas na região com o objetivo de identificar o piloto e os responsáveis pelas drogas. O material apreendido foi levado à Delegacia da 9ª Região de Segurança, na cidade de Pacajá, para os procedimentos cabíveis.
As informações são do portal Dol