Um caso de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na madrugada de domingo, 28 julho 2024, na cidade de Altamira (PA). O nacional, Joseph Gomes Pinheiro, de 30 anos, acabou assassinado a golpes de faca dentro de sua própria casa, na Travessa 9, no Bairro Sudam II, após sofrer um assalto.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram os criminosos acompanhados de uma mulher passando em frente à residência de Joseph Gomes. Minutos depois, um dos assassinos é visto saindo da casa pilotando a moto que seria da vítima.
Segundo informações apuradas, antes de ser assassinado, Joseph Gomes estava curtindo a noite e teria chegado em casa, onde mora com a avó, por volta das 2 horas da madrugada. Em seguida foi ouvido alguém batendo palmas no portão. Joseph teria ido abrir, momento em que os criminosos o renderam e entraram em sua residência. Na sequência, os bandidos aplicaram pelo menos sete golpes de faca, a maioria no rosto. A suspeita da polícia é que, ao perceber a presença dos criminosos, a vítima teria entrado em luta corporal contra eles, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após assassinar Joseph Gomes, os assaltantes fugiram do local levando a motocicleta da vítima, uma XTZ 250 azul, caracterizando o crime como latrocínio.
A polícia informou que buscas estão sendo realizadas pela cidade para localizar os assassinos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
As informações são do jornalista Wilson Soares do portal A Voz do Xingu