Lealdade e gratidão foi o lema que marcou a convenção partidária do MDB ocorrida na noite deste sábado, 03/08, na cidade de Uruará (PA). No evento, o partido oficializou a escolha de Érico Pimenta como candidato a prefeito e anunciou o nome do vereador Gilmar Milanski (presidente do MDB local) como candidato a vice-prefeito, pela coligação Unidos pelo Progresso, que reúne os partidos Avante, PP, PRD e MDB. Foi a maior convenção partidária já ocorrida no município com a presença expressiva de um público ordeiro e familiar.
Durante a convenção também foram apresentados os candidatos a vereador por cada um dos quatro partidos.
Estiveram presentes no evento político o deputado Eraldo Pimenta (do MDB e pai de Érico Pimenta) e ainda diversos importantes empresários locais, como André Sita.
Chamou a atenção a presença do presidente do partido Avante, empresário Leandro Goiano, que historicamente tem sido um ferrenho opositor a política do deputado Eraldo Pimenta. Na oportunidade Leandro frisou que as divergências continuam, mas maior que as divergências está o que é melhor para o município de Uruará. Assista o discurso clicando AQUI.
Também esteve presente e fazendo o uso da palavra a prefeita do município de Placas, Raquel Possimose.
Érico Pimenta
Tanto Érico Pimenta quanto Eraldo Pimenta frisaram repetidas vezes as palavras, lealdade e gratidão, inclusive como sendo um dos fatores para a escolha do vice candidato a prefeito. Veja o discurso de Érico Pimenta clicando AQUI.
Deputado Eraldo Pimenta fazendo uso da palavra
O governador Helder Barbalho enviou um vídeo no qual falou do seu apoio a candidatura de Érico Pimenta, assim como também fez o deputado federal, José Priante.
Em outras convenções partidárias já realizadas recentemente, o PL oficializou o nome de Mateus Sousa como candidato a prefeito e Dr. Kamon como vice. O PSD confirmou o nome de Carlinho Aparecido como candidato a prefeito e Telma como vice. O PT oficializou o nome do professor Deney Licínio como candidato a prefeito e Miguel do Sindicato como vice. Já o Republicanos decidiu não lançar candidato, o até então pré-candidato, vereador Zenilson Negão divulgou uma fala justificando sua não candidatura alegando problema de saúde.
Após a convenção os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos no cartório eleitoral. A campanha política oficial se inicia no dia 16 de agosto.