Quarta, 11 de Setembro de 2024
22°C 39°C
Uruará, PA
Publicidade

Avião com 62 pessoas a bordo caiu em São Paulo e ninguém sobreviveu

O avião caiu em um condomínio de casas

09/08/2024 às 17h36 Atualizada em 09/08/2024 às 18h00
Por: Joabe Reis Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Avião com 62 pessoas a bordo caiu em São Paulo e ninguém sobreviveu

A prefeitura de Valinhos informou que não há sobreviventes no avião que caiu, nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. A lista com o nome de quem estava no voo não foi divulgada até o momento. Ainda não se sabe o que provocou a queda. O avião estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A aeronave, um ATR-72-500, da Voepass, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h50, e ia em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A queda aconteceu às 13h28.

A FAB (Força Aérea Brasileira) que o trajeto do avião ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas que a partir das 13h21 a aeronave “não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas”. A perda do contato radar, segundo a FAB, ocorreu às 13h22 e a aeronave decolou por volta das 11h58.

De acordo com informações do Balanço Geral, o avião caiu em um condomínio de casas no bairro Capela, em Vinhedo. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e, logo em seguida, a aeronave explodiu.

A aeronave caiu no quintal de uma casa, segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz. O titular da pasta afirmou ainda que os moradores estavam na residência no momento do acidente e não se feriram.

As informações são do portal R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias