Um cacauicultor do município de Uruará (PA) foi vítima de furto de uma motocicleta nessa quarta-feira, 21/08, numa propriedade de lavoura de cacau situada no travessão da Pedra Roxa, km 140 sul. O suspeito apontado como sendo o autor do furto é um indivíduo contratado para trabalhar na propriedade há cerca de um mês. O trabalhador fugiu carregando a moto, tomando rumo ignorando.
Segundo apurou a nossa reportagem, no final do mês de julho deste ano chegou um jovem na vicinal da Pedra Roxa procurando por trabalho e a vítima acabou dando emprego a ele. Mas na tarde dessa quarta (21) o cacauicultor foi quebrar cacau na companhia de outro funcionário em local distante que fica nos fundos da propriedade, e então pediu para o suspeito de cometer o delito, de nome José Vieira da Paz, terminar de juntar um cacau perto da casa. No entanto quando o patrão retornou por volta das 17 horas, o trabalhador suspeito havia desaparecido com a motocicleta broz ano 2008, na cor amarela, que pertence ao agricultor.
Como o cacauicultor mora sozinho e já foi vítima de furto há uns 3 anos, quando também subtraíram uma moto, ele havia tirado foto dos documentos do suspeito antes do crime acontecer.
O trabalhador larápio também subtraiu uma certa quantia em dinheiro.
A moto é modelo ano 2008, mas tinha sido reformada recentemente.
Nesta quinta-feira, 22/08, o agricultor iria a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.
Caso você veja por aí a moto broz modelo ano 2008, placa JVF0266, na cor amarela, denuncie para a polícia.