Na noite dessa quinta-feira, 22/08, uma reunião na Câmara Municipal de Uruará (PA) com a participação de servidores públicos e prefeito Gilson Brandão, a qual seria para debater sobre a realização de um concurso público, elevou os ânimos e terminou em discussão acalorada entre o presidente da Câmara que convocou a reunião, vereador Zenilson Negão, e uma mulher que seria servidora pública.
Veja abaixo um vídeo que circula em grupos do whatsapp sobre a confusão protagonizada na noite dessa quinta-feira, 22:
A confusão teria sido iniciada após o microfone ter sido desligado durante a fala de um participante da reunião, que é candidato nas eleições municipais pelo PT.
A nossa reportagem tentou contato com o vereador Zenilson, mas não conseguimos retorno.
E a nossa reportagem ainda não conseguiu contato com a servidora envolvida na discussão acalorada.
A princípio, devido a situação ocorrida ontem, possivelmente haverá outra reunião para discutir esta mesma pauta.
Vamos continuar acompanhando o desenrolar dos fatos.
Concurso público
A realização de um concurso público vem sendo aguardo há vários anos em Uruará. Na última semana o candidato a prefeito Érico Pimenta do MDB havia anunciado como uma de suas propostas políticas a realização de um concurso público no início de seu governo caso seja eleito. Poucos dias depois surgiu essa intenção do atual prefeito, Gilson Brandão, e do presidente da Câmara Municipal, Zenilson Silva, de realizar o concurso público ainda em 2024. Ambos estão em final de mandato e não concorrem a cargo público nas eleições deste ano.
A intenção de realizar um concurso público as pressas deixou muitas pessoas desconfiadas e não concordando com a realização do concurso nessas condições, faltando pucos meses para o fim do ano, sendo que não haveria tempo hábil para os servidores temporários se prepararem para fazer a prova.
A gestão municipal (prefeitura/prefeito) ainda não divulgou nota justificando a realização do concurso.