Os empregos com carteira assinada tiveram saldo positivo no mês de julho em Uruará (PA). Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nessa quarta-feira, 28/08. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) da pasta, em Uruará ocorreram 124 admissões contra 76 desligamentos (demissões) em julho de 2024. Com isso, o saldo de emprego formal com carteira assinada no referido mês ficou positivo em 48 postos de trabalho. O setor de agropecuária foi o que mais contratou, apresentando 55 funcionários admitidos.
Na divisão por ramos de atividade, dos cinco setores pesquisados apenas o setor de serviços apresentou saldo negativo. O setor da indústria assinou a carteira de 11 trabalhadores e demitiu 6, gerando saldo positivo de 5 emprego formal. O setor da construção contratou 9 trabalhadores e desligou 8, o que resultou em saldo positivo de 1 posto de trabalho gerado. O setor de agropecuária foi o que mais contratou, apresentando 55 funcionários admitidos e 20 desligamentos, resultando em saldo positivo com 35 postos de trabalhos criados. Já o setor de serviços contratou 11 funcionários e demitiu 14, resultando em saldo negativo de 3 empregos encerrados. E o setor do comércio apresentou 38 contratações de funcionários e 28 demissões, gerando um saldo positivo de 10 empregos gerados.
Pará
O Pará registrou crescimento na geração de empregos formais no comparativo entre pessoas admitidas e desligadas. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo ficou em 5.092 homens e mulheres fixados no mercado. Construção, comércio e serviços lideram a lista de setores que puxam os resultados. No Brasil, 188.021 carteiras foram assinadas.