Quarta, 11 de Setembro de 2024
22°C 39°C
Uruará, PA
Publicidade

Uruará teve 124 contratações de trabalhadores com carteira assinada em julho de 2024

O setor da pecuária foi o que mais contratou no mês de julho em Uruará

29/08/2024 às 09h08
Por: Joabe Reis Fonte: Gazeta Real
Compartilhe:
Gráfico do CAGED referente ao mês de julho
Gráfico do CAGED referente ao mês de julho

Os empregos com carteira assinada tiveram saldo positivo no mês de julho em Uruará (PA). Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nessa quarta-feira, 28/08. De acordo com  o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) da pasta, em Uruará ocorreram 124 admissões contra 76 desligamentos (demissões) em julho de 2024. Com isso, o saldo de emprego formal com carteira assinada no referido mês ficou positivo em 48 postos de trabalho. O setor de agropecuária foi o que mais contratou, apresentando 55 funcionários admitidos.

Na divisão por ramos de atividade, dos cinco setores pesquisados apenas o setor de serviços apresentou saldo negativo. O setor da indústria assinou a carteira de 11 trabalhadores e demitiu 6, gerando saldo positivo de 5 emprego formal. O setor da construção contratou 9 trabalhadores e desligou 8, o que resultou em saldo positivo de 1 posto de trabalho gerado. O setor de agropecuária foi o que mais contratou, apresentando 55 funcionários admitidos e 20 desligamentos, resultando em saldo positivo com 35 postos de trabalhos criados. Já o setor de serviços contratou 11 funcionários e demitiu 14, resultando em saldo negativo de 3 empregos encerrados. E o setor do comércio apresentou 38 contratações de funcionários e 28 demissões, gerando um saldo positivo de 10 empregos gerados.

Pará

O Pará  registrou crescimento na geração de empregos formais no comparativo entre pessoas admitidas e desligadas. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo ficou em 5.092 homens e mulheres fixados no mercado. Construção, comércio e serviços lideram a lista de setores que puxam os resultados. No Brasil, 188.021 carteiras foram assinadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias