Na tarde de sábado, 31/08, um idoso de 72 anos acabou sendo vítima de agressões físicas durante evento político ocorrido na Avenida Humberto de Abreu Frazão, no centro da cidade de Aveiro (PA). A vítima, Raimundo dos Santos Teixeira, é pai da primeira-dama de Aveiro, Simone Cristina, e está passando por um tratamento de saúde.
Idoso agredido
O fato aconteceu depois da caminhada política da candidata a prefeita, Concy Santiago (PSD), em frente à sua residência. No local, o marido de uma candidata a vereadora do PSD, partido da candidata, juntamente com outras pessoas, agrediram covardemente o idoso. Toda a cena de violência foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo testemunhas, o idoso foi espancado dentro do seu carro, na presença de vários simpatizantes e coordenadores da campanha do partido de Concy Santiago.
Momento em que o carro da vítima é cercado pelos agressores
Raimundo Teixeira divulgou uma nota de repúdio em vídeo onde ele mesmo relata os fatos e deixa clara a sua indignação. Veja o vídeo abaixo:
Os suspeitos de terem cometido o crime, Darlan Oliveira da Rocha, conhecido por “Drocha”, Geceliti de Oliveira Pereira Filho, o “Sassá” e Edivaldo Saraiva da Silva, de codinome “Perna” foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aveiro, para os procedimentos cabíveis.
Até o fechamento desta matéria, nem o PSD, nem Concy Santiago, haviam se manifestado sobre os fatos.
A Polícia Civil não informou ainda sobre quais procedimentos foram lavrados em desfavor dos três suspeitos de cometerem as agressões ao idoso.