Por volta das 18h40 de segunda-feira (2) em Santarém, a equipe da PRF, em abordagem a um ônibus com rota interestadual no km 995 da BR-163, com origem em Santarém e destino à São Luiz (MA), entrevistou duas passageiras, Dayane Klissia Moraes dos Santos e Daniely Ferreira Rodrigues, oriundas da cidade de Manaus, que afirmaram que se deslocavam ao Maranhão para trabalhar.
Ao serem questionadas sobre suas bagagens, afirmaram que possuíam apenas bagagens no bagageiro do ônibus. Entretanto, a equipe da PRF identificou uma bolsa no compartimento superior do ônibus com etiquetas pertencentes às duas passageiras.
No momento em que a bolsa foi verificada, a equipe da PRF constatou a presença de 10 tabletes de substância entorpecente. A equipe também verificou as bagagens do bagageiro do ônibus, onde foram encontrados mais 4 tabletes, totalizando 14 tabletes e aproximadamente 16kg de substância análoga a maconha do tipo Skank.
Nesse momento, foi dada voz de prisão em flagrante a Dayane Klissia Moraes e Daniely Ferreira, que foram conduzidas para a 16ª Seccional de Polícia Civil para responderem aos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Na manhã desta terça-feira (3), as duas mulheres foram transferidas para o Complexo Penitenciário de Santarém.
Com informações do Impacto e da PRF. Foto: Blog do Pião